InícioRegião dos LagosSão Pedro da AldeiaVereador de São Pedro encontra materiais médicos vencidos em almoxarifado da Prefeitura

Vereador de São Pedro encontra materiais médicos vencidos em almoxarifado da Prefeitura

Isaías do Escolar (PROS) questionou desperdício de dinheiro público na ocasião da vistoria no local nesta quarta-feira (1º)

Parece até replay, mas aconteceu de novo. O vereador de São Pedro da Aldeia Isaías do Escolar (PROS) encontrou materiais médicos vencidos no almoxarifado da secretaria de Saúde do município nesta quarta-feira (1º).

Materiais como seringas, fios categuti e espéculos, vencidos em julho, e sondas, com validade vencida em maio, estavam armazenados no local.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Isaías contestou o desperdício de dinheiro público, afirmou que iria questionar a atual gestão e a anterior sobre o ocorrido e deixou claro que não será silenciado.

No dia anterior, em Cabo Frio, o vereador Leo Mendes (DC) apurou denúncia parecida, também de desperdício com materiais médicos fora da validade em almoxarifado da Prefeitura.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia disse que “os materiais citados foram adquiridos durante a gestão passada, não tendo saída durante o exercício 2021, já que tratar-se de quantidade superior à demanda real das unidades de saúde do município. A Secretaria de Saúde ressalta, ainda, que foi aberto processo administrativo para apurar os fatos em relação ao desperdício de insumos contratados pela antiga gestão”.

Luiz Felipe Rodrigues
Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como estagiário do G1 na InterTV, afiliada da Rede Globo. Desde junho de 2020, escreve para o Portal RC24h.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content