InícioPolíticaVereador de Rio das Ostras pede arquivamento de processo contra prefeito Marcelino...

Vereador de Rio das Ostras pede arquivamento de processo contra prefeito Marcelino Borba

Sidney Matos Filho entregou o relatório à Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (26)

O vereador Sidney Matos Filho, relator da Comissão Especial Processante (CEP) instaurada para investigar acusações que podem ocasionar a cassação do prefeito Marcelino Borba (PV) por infrações político-administrativas, pediu o arquivamento das denúncias, através de um relatório entregue nesta sexta-feira (26) à Câmara Municipal de Rio das Ostras.

Segundo o documento do parlamentar, após leitura da defesa do prefeito, não há irregularidades que possam levar Marcelino a perder o mandato. A Comissão foi aberta a partir de denúncias apresentadas pelo ex-servidor municipal Diego Machado, durante a sessão do dia 3 deste mês.

O prefeito Marcelino Borba teria convocado, em 2018, a empresa RG Planejamento para prestar serviços ao município mesmo estando ciente de que não havia mais contrato em vigor e de uma instauração de Tomada de Contas para apurar falha na prestação de serviços pela mesma empresa em ano anterior.

O relatório apresentado por Sidney não foi bem aceito pelos vereadores e entra em debate e votação no plenário da Casa, na sessão da próxima terça-feira (30).

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content