InícioRegião dos LagosCabo FrioVereador Davi Souza ingressa com denúncias no MP sobre demissões na secretaria...

Vereador Davi Souza ingressa com denúncias no MP sobre demissões na secretaria de Saúde de Cabo Frio

Vereador solicitou que os órgãos exijam respostas da Prefeitura de Cabo Frio sobre as 400 demissões ocorridas no dia 7 de maio

O vereador Davi Souza (PDT) protocolou duas denúncias, uma no Ministério Público do Trabalho e outra no Ministério Público Estadual, solicitando que os órgãos exijam respostas da Prefeitura de Cabo Frio sobre as 400 demissões ocorridas na Secretaria de Saúde.

De acordo com a denúncia do vereador, no dia 7 de maio de 2024, a Prefeitura de Cabo Frio, de maneira arbitrária e sem aviso prévio, demitiu aproximadamente 400 profissionais da pasta da Saúde. Os servidores, ao tomarem conhecimento de suas demissões, dirigiram-se à Secretaria de Saúde para reivindicar seus direitos trabalhistas, incluindo o pagamento do salário do mês trabalhado, que não foi realizado.

Ainda segundo a denúncia, os servidores demitidos não foram comunicados formalmente sobre suas demissões, violando os princípios básicos da relação de emprego, como a transparência e a boa-fé. Além disso, a Prefeitura de Cabo Frio não efetuou o pagamento dos salários devidos referentes ao mês trabalhado.

O documento segue relatando que, em resposta às reivindicações dos servidores demitidos, representantes do governo de Cabo Frio se comprometeram publicamente a “encontrar a melhor solução para todos os envolvidos”. No entanto, dez dias após a demissão em massa, nenhuma medida concreta foi tomada para resolver as pendências trabalhistas e assegurar os direitos dos servidores demitidos.

Davi solicitou aos Ministérios Públicos que procedam à apuração dos fatos narrados, adotando as medidas necessárias para garantir o cumprimento das obrigações trabalhistas por parte da Prefeitura de Cabo Frio. O vereador também solicita que os MPs exijam da Prefeitura o pagamento imediato dos salários devidos aos servidores demitidos e promova a responsabilização dos gestores envolvidos, caso seja constatada a prática de irregularidades na condução das demissões e no tratamento dispensado aos servidores públicos.

Ele reiterou seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e aguarda que as autoridades competentes tomem as devidas providências para sanar essa grave situação.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo