21/12/2024 — 23:06
  (Horário de Brasília)

Vereador Aridinho é libertado logo após prisão controversa em Araruama

Na última sexta-feira (20), a casa dele foi alvo de uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil e uma arma de fogo foi encontrada

Compartilhe

O vereador Aridinho Martins (PL), de Araruama, foi liberado da prisão e já se encontra em casa com sua família, após uma detenção controversa que movimentou a cidade. Na última sexta-feira (20), ele foi alvo de uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil, durante a qual uma arma de fogo foi encontrada em sua residência. O parlamentar foi conduzido à 118ª Delegacia de Polícia, mas afirmou que a arma pertence ao filho e que apresentou a documentação necessária às autoridades.

A operação gerou forte repercussão, pois ocorreu pouco tempo depois de Aridinho ter feito denúncias graves contra o secretário de Obras e Meio Ambiente de Araruama, Cláudio Barreto. O vereador acusou o secretário de tentar manipular o processo eleitoral ao influenciar eleitores por meio de compra de votos em favor de sua esposa, a vereadora e candidata à reeleição, Roberta Barreto (União). As alegações levantaram suspeitas sobre o verdadeiro motivo da prisão.

Durante uma sessão da Câmara Municipal, duas semanas antes da prisão, Aridinho havia questionado o alto custo da campanha de Roberta Barreto, afirmando que Cláudio Barreto teria gasto 1 milhão de reais na campanha da esposa, valor que seria incompatível com o salário de um vereador, que totaliza cerca de R$480 mil em quatro anos. Na ocasião, Aridinho lançou duras críticas a Barreto, dizendo: “Se me sacanear, eu vou pra dentro dele. Três secretarias e metendo a mão”.

Após a libertação, Aridinho se manifestou nas redes sociais, classificando sua prisão como parte de uma “clara perseguição política”. “Fui vítima de uma clara perseguição política, mas a verdade sempre vence! Estão tentando manchar minha imagem e parar o nosso trabalho, mas eu não vou me calar nem desistir! O compromisso com Araruama continua firme, e com o apoio de vocês, vamos seguir em frente!”, declarou o vereador em postagem.

Na cidade o clima é de apreensão total. Todos entenderam o recado. Resta saber se essa prisão de hoje vai intimidar a oposição ao grupo de Chiquinho ou dar mais gana para derrota-los.

Aridinho garantiu que seguirá firme em seus enfrentamentos e não se deixará intimidar. Confira entrevista exclusiva:

Sabrina Sá
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo