03/10/2025 — 12:46
  (Horário de Brasília)

Ventos fortes predominam no fim de semana na Região dos Lagos, com previsão de chuva isolada

Céu parcialmente nublado a encoberto e ondas mais altas marcam a sexta-feira (3), sábado (4) e domingo (5), com temperaturas estáveis entre 18°C e 29°C

Compartilhe

A Região dos Lagos terá um fim de semana de tempo instável, com ventos fortes e possibilidade de chuvisco isolado, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O céu deve variar entre parcialmente nublado e encoberto durante todo o período, sem expectativa de chuva significativa.

Na sexta-feira (3), a máxima será de 27°C e a mínima de 18°C, com umidade relativa do ar entre 66% e 95%. Os ventos sopram do nordeste, com intensidade de 26 km/h pela manhã e rajadas de até 46 km/h à tarde e início da noite. As ondas nas praias variam de 0,30 m a 0,80 m, enquanto nas ilhas e mar aberto chegam a 1,70 m, com intervalos de 6 a 12 segundos. A temperatura do mar estará em torno de 20°C, e o índice UV é moderado, com valor 5.

No sábado (4), o céu permanece instável, com mínima de 18°C e máxima de 27°C. O vento aumenta, chegando a 31 km/h pela manhã, com rajadas de até 52 km/h, mantendo avisos de intensidade moderada a forte durante o dia. As ondas pela manhã alcançam 1,70 m no litoral.

Já no domingo (5), o tempo segue parcialmente nublado, com redução da nebulosidade apenas no fim da tarde. A temperatura máxima prevista é de 29°C, com mínima de 18°C. O vento se intensifica ainda mais, chegando a 35 km/h com rajadas de até 50 km/h, e ondas de 1,90 m no litoral.

Moradores e turistas devem ficar atentos aos ventos fortes, principalmente durante a tarde, ao planejar atividades ao ar livre ou no mar.

540784618 25458278827094556 134649635805596670 n
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias