Os tradicionais passeios de barco em Arraial do Cabo foram suspensos nesta terça-feira (16) por determinação da Capitania dos Portos. A medida foi tomada devido às condições adversas tempo, que oferecem risco à navegação.
Segundo a Marinha, rajadas de vento acima de 30 km/h e ondas que podem chegar a 3 metros motivaram a suspensão das atividades.
Na Região dos Lagos, a proibição das atividades comerciais náuticas é estabelecida quando os ventos atingem a velocidade igual ou maior a 15 nós, que representa 27 Km/h. A previsão aponta rajadas chegando a 48 km/h, com intensidade máxima de 50 km/h, entre 16h e 20h na região.
O mar permanece agitado, com ondas variando de 1,10m a 2,40m nas praias e ilhas da região, e altura ainda maior em mar aberto, chegando a 2,90m.
A liberação para a retomada dos passeios dependerá da melhora das condições climáticas e da avaliação da Capitania dos Portos. Enquanto isso, as agências de turismo e operadores locais aguardam a autorização oficial para retomar as saídas ao mar.