Cabo Frio enfrenta mais um dia de tempo instável nesta terça-feira (27), sob influência de um sistema de alta pressão atmosférica que transporta umidade do oceano para o continente. Esse fenômeno favorece a formação de nuvens, resultando em um céu que varia entre claro com algumas nuvens e parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva.
A temperatura máxima prevista é de 28°C e a mínima, de 18°C. A umidade relativa do ar permanece elevada, com índices entre 67% e 90% ao longo do dia.
Os ventos sopram do Nordeste pela manhã, com velocidade média de 20 km/h e rajadas de até 32 km/h. A intensidade máxima do vento está prevista para o fim da tarde, entre 17h e 19h, podendo chegar a 38 km/h.
O mar apresenta condições de atenção, especialmente para quem pretende frequentar as praias ou fazer passeios de barco. As ondas nas praias de Forte e Peró chegam a 0,70 metro e 1,20 metro, respectivamente, ambas com intervalo médio de 9 segundos. Em Unamar, as ondas também atingem 1,20 metro.
Nas ilhas mais visitadas da região, as ondas variam entre 1,70 metro, nos Papagaios e na Ilha Comprida, e 1,80 metro, nos Pargos, todas com intervalo de 8 segundos. No mar aberto, as ondas podem alcançar entre 2,00 e 2,40 metros, vindas de Leste, também com intervalo de 8 segundos. A temperatura da água está em torno de 23°C.
O índice de radiação ultravioleta (UV) permanece baixo, em nível 2, mas recomenda-se manter cuidados básicos ao se expor ao sol.
A previsão para quarta-feira (28) indica manutenção dos ventos de moderada intensidade durante todo o dia, com possibilidade de intensificação entre o fim da tarde e o amanhecer de quinta-feira (29), quando as rajadas podem chegar a 44 km/h.
*Imagens: YouTube Point do Forte.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.