InícioRegião dos LagosMacaéVentania em Macaé causa avarias na Termoelétrica Marlim Azul

Ventania em Macaé causa avarias na Termoelétrica Marlim Azul

A previsão é que a UTE entre em operação já a partir do 1º trimestre do ano que vem.

Com os fortes ventos desta terça-feira (21) um tanque de aço da Usina Termoelétrica (UTE) Marlim Azul, em Macaé, sofreu avarias notáveis. Outros danos não foram confirmados pela prefeitura de Macaé, mas segundo informações os ventos causaram pequenos problemas em diversas partes da obra.

UTE Marlim Azul

A previsão é que a UTE entre em operação já a partir do 1º trimestre do ano que vem. O projeto da Usina Termelétrica Marlim Azul consolida a cidade de Macaé como referência no estado do Rio de Janeiro e no país, como polo de transformação do gás natural em energia, fomentando, assim, o mercado que está em expansão, impulsionando o nosso desenvolvimento. Essa nova fase também aquece a nossa economia e promove o efeito positivo: a geração de oportunidades de emprego para a nossa população.

Segundo a Arke Energia, a Usina Termelétrica Marlim Azul, em Macaé, está prevista para ficar pronta no final de 2022, garantindo assim a produção e fornecimento de energia elétrica a partir de janeiro de 2023. A UTE terá capacidade de produzir 565,5 MW de energia, e será a primeira Usina Termelétrica a utilizar gás produzido no pré-sal, fornecido pela Shell.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content