A Prefeitura de Búzios, por meio da Defesa Civil, alerta para um novo problema no Morro da Ferradura. As cercas de madeira instaladas para impedir o acesso à lage no topo do morro, utilizada como mirante, foram removidas por vândalos.
A área, que abrigava uma casa demolida após a criação do Parque Estadual Costa do Sol, apresenta riscos significativos de acidentes. Buracos, falta de proteção e a própria estrutura da laje fragilizada tornam o local extremamente perigoso, especialmente para aqueles que acessam o local de carro ou moto.
A interdição do acesso havia sido determinada pelo Ministério Público, em resposta aos diversos acidentes já registrados no local. O coordenador da Defesa Civil, Flávio Salme, reforça a gravidade da situação: “A remoção das cercas coloca em risco a vida de todos. Vamos intensificar as rondas e aplicar as penalidades cabíveis a quem desrespeitar a interdição”.
A Prefeitura de Búzios reitera seu compromisso com a segurança pública e pede a colaboração da população para preservar o patrimônio natural e evitar tragédias. A Defesa Civil orienta que os visitantes respeitem as sinalizações e evitem acessar áreas interditadas.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.