Início Covid-19 VALE TUDO/ Carros são flagrados burlando a barreira sanitária de São Pedro...

VALE TUDO/ Carros são flagrados burlando a barreira sanitária de São Pedro da Aldeia

Denúncias apontam que a passagem por atalho em uma estrada de chão está sendo comercializada

Em mais um dia de grande congestionamento nos acessos às cidades da Região dos Lagos, turistas continuam insistindo em burlar as barreiras sanitárias instaladas para evitar a propagação do novo coronavírus. Na tarde desta quinta-feira (1º), carros foram flagrados burlando a fiscalização, pegando um atalho em uma estrada de chão.

A situação se torna ainda mais chocante porque, de acordo com internautas, duas mulheres estão ‘comercializando’ a passagem pelo atalho, cobrando para liberar a passagem pelo caminho alternativo e orientando como deve ser feita a rota.

Motoristas pegam o desvio da RJ-124 (Via Lagos) na altura de Praia de Linda, seguem pela Estrada do Alambique até a Estrada da Flecheira, de onde continuam até a RJ-140, terminando o trajeto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia, na rodovia Ernâni de Amaral Peixoto.

 Ainda segundo informações de testemunhas, o valor cobrado para liberar a passagem pelo local tem sido de R$2,00 a R$5,00.

Com a integração dos municípios e a implementação da ‘super barreira’, houve o deslocamento de algumas barreiras sanitárias e, desta forma, turistas conseguem driblar a fiscalização que está acontecendo logo após a saída da Via Lagos.

Na RJ-124, via tradicional que dá de encontro à ‘super barreira’, motoristas seguem enfrentando trânsito lento e longos minutos de congestionamento. De acordo com informações da concessionária que administra a rodovia, veículos enfrentam cerca de 3 km de retenção até o final da Via Lagos, mas internautas afirmam que congestionamento já chega a 6 Km de distância, com a maior parte dos carros com placas de Minas Gerais. Visto a insistência, movimento na sexta-feira (2) pode ser ainda mais intenso.

Medidas de enfrentamento à pandemia seguirão em vigor até o próximo domingo (4).

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content