back to top
sexta-feira, julho 26, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioVAI DAR SOL?/ Sistema de baixa pressão deixa tempo instável no final...

VAI DAR SOL?/ Sistema de baixa pressão deixa tempo instável no final de semana em Cabo Frio

Apesar do decreto em vigor proibir, faixas de areia da Praia do Forte continua com guarda-sóis e cadeiras de banhistas e barraqueiros

A manhã desta sexta-feira (16), foi estável, apesar da temperatura amena e céu encoberto. Com mínima de 19°C e ventos de até 20km/h, o máximo que chegou durante este período foi de 21°C. Já durante a tarde, a temperatura pode alcançar até 28°C. No sábado (17), o tempo segue estabilizado, mas no domingo (18), a instabilidade volta.

Sem chances de chuva e com poucas nuvens, a sexta (16) é propícia para quem curte um banho de mar nas águas da Praia do Forte. Apesar disso, vale lembrar que Cabo Frio está em bandeira vermelha e o decreto municipal Nº 6.475, de 15 de março de 2021, que proíbe a utilização de guarda-sóis, cadeiras, mesas e barracas nas praias segue em vigor. Apesar das restrições, vários banhistas e barraqueiros insistem em descumprir as medidas.

Os mergulhos e prática de esportes individuais estão permitidas, ou seja, o surf está liberado. Mesmo com ondas não ultrapassando um metro de altura, e temperatura de até 26ºC, as águas da Praia do Forte seguem movimentadas. O mar segue grosso e bandeiras vermelhas indicando correnteza estão espalhadas pelo local.

No sábado (17), a previsão é para máxima de 29°C, mínima de 19°C e céu aberto, com poucas nuvens. Essa estabilidade vai ter fim a partir do entardecer do dia seguinte.

No entanto, de acordo com a Defesa Civil, a chegada de um sistema de baixa pressão aumenta as chances de chuva no domingo (18). O céu vai variar entre encoberto e nublado, com temperatura mínima de 20°C e máxima de 29°C.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo