Apesar do decreto em vigor proibir, faixas de areia da Praia do Forte continua com guarda-sóis e cadeiras de banhistas e barraqueiros
A manhã desta sexta-feira (16), foi estável, apesar da temperatura amena e céu encoberto. Com mínima de 19°C e ventos de até 20km/h, o máximo que chegou durante este período foi de 21°C. Já durante a tarde, a temperatura pode alcançar até 28°C. No sábado (17), o tempo segue estabilizado, mas no domingo (18), a instabilidade volta.
Sem chances de chuva e com poucas nuvens, a sexta (16) é propícia para quem curte um banho de mar nas águas da Praia do Forte. Apesar disso, vale lembrar que Cabo Frio está em bandeira vermelha e o decreto municipal Nº 6.475, de 15 de março de 2021, que proíbe a utilização de guarda-sóis, cadeiras, mesas e barracas nas praias segue em vigor. Apesar das restrições, vários banhistas e barraqueiros insistem em descumprir as medidas.
Os mergulhos e prática de esportes individuais estão permitidas, ou seja, o surf está liberado. Mesmo com ondas não ultrapassando um metro de altura, e temperatura de até 26ºC, as águas da Praia do Forte seguem movimentadas. O mar segue grosso e bandeiras vermelhas indicando correnteza estão espalhadas pelo local.
No sábado (17), a previsão é para máxima de 29°C, mínima de 19°C e céu aberto, com poucas nuvens. Essa estabilidade vai ter fim a partir do entardecer do dia seguinte.
No entanto, de acordo com a Defesa Civil, a chegada de um sistema de baixa pressão aumenta as chances de chuva no domingo (18). O céu vai variar entre encoberto e nublado, com temperatura mínima de 20°C e máxima de 29°C.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).