VAI CHOVER?/ Meteorologia indica tempo instável em Cabo Frio nesta quarta (6)

A temperatura máxima prevista é de 28ºC e mínima de 22ºC. Neste início de tarde, de acordo com o Instituto Climatempo, a sensação térmica é de 29ºC

250

O excesso de nuvens em Cabo Frio nesta quarta-feira (6) está confundindo muita gente. A pergunta que não quer calar é: vai chover ou não do município? Segundo a Defesa Civil, a resposta é: sim, mas, dessa vez, a previsão é de chuva fraca e de forma isolada no início da noite.

Isso se dá por conta de efeitos de circulação atmosférica que transportam umidade do oceano e favorecem a formação de nuvens, deixando o tempo instável. Apesar da grande quantidade de nuvens, o sol aparece, o que possibilita uma visitinha à Praia do Forte, um dos principais cartões postais da cidade.

A temperatura máxima prevista é de 28ºC e mínima de 22ºC. Neste início de tarde, de acordo com o Instituto Climatempo, a sensação térmica é de 29ºC. Já a umidade do ar, que segue em média qualidade, varia entre 89% e 76%.

Em relação ao vento, que está em direção sudoeste, a intensidade máxima prevista é de 22km/h, que deve acontecer entre 14h e 16h. Por ora, a velocidade é de 13km/h, com rajadas de 33km/h.

Voltando à Praia do Forte, desde cedo, o local está propício para a prática de esportes, como surf – devido às ondas, que podem chegar a um metro – e vôlei de praia, por conta do vento. Além disso, o movimento também chega à Orla do Malibu, onde moradores e turistas caminham e pedalam.

Vale lembrar que, mesmo que o mar esteja bom para a prática de surf, a correnteza pode causar acidentes. Bandeiras vermelhas indicando perigo estão espalhadas na faixa de areia para alertar os banhistas, portanto, o indicado é que esses locais sejam evitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui