Início Cabo Frio Vacinação segue em ritmo tranquilo nesta terça-feira (13) em Cabo Frio

Vacinação segue em ritmo tranquilo nesta terça-feira (13) em Cabo Frio

Município cria força-tarefa para dar continuidade ao calendário de vacinação em idosos com idade entre 65 e 64 anos

Nesta semana Cabo Frio dá continuidade ao calendário de vacinação de idosos com idade entre 65 e 64 anos. Nesta terça-feira (13), a aplicação da primeira dose foi destinada apenas a homens de 65. As mulheres de 65 anos estão agendadas para a quarta-feira (14). Na quinta (15) é a vez dos homens de 64 anos, e na sexta-feira (16) as mulheres de 64 anos.

A divisão entre gêneros segue o modelo já adotado na capital do estado, que também tem o objetivo de diminuir as filas e aglomerações na espera pela dose imunizante.

A nova organização tem funcionado e o movimento é bem mais tranquilo em alguns polos, comparado à semana anterior. Na Escola Municipal Robinson Azevedo, no Parque Burle, por exemplo, o movimento é tranquilo e idosos afirmam que tem sido bem rápido. Não há filas.

Já na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, homens e mulheres estão sendo vacinados. O que causou uma estranheza. De acordo com os funcionários, embora o dia seja para vacinação de homens, as mulheres que chegam ao local sem saber sobre a divisão, estão sendo vacinadas para que não seja preciso pedir que retornem e saiam mais uma vez de suas casas. Ainda segundo informações coletadas pelo Portal RC24h, o movimento foi mais intenso no início desta manhã, mas depois do 12h o fluxo já estava mais tranquilo e os idosos elogiaram a organização.

No polo drive-thru, localizado no Centro Municipal de Reabilitação, no Portinho, a espera tem sido ainda menor e organização também recebe elogios. Poucos veículos aguardam pela vacina neste momento.

Além da separação por idade e gênero, uma força-tarefa remanejou servidores de outros locais para agilizar a vacinação.

Segunda (12), quarta (14) e quinta-feira (15) são os dias dos idosos acamados. Será feito um mutirão com as equipes volantes que irão às casas dos idosos, após agendamento prévio. Quem ainda não se cadastrou para vacinação da primeira dose é necessário enviar e-mail para acamadoscovid@cabofrio.rj.gov.br e informar nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço completo e telefone de contato.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content