22/12/2024 — 03:04
  (Horário de Brasília)

Vacinação de profissionais da educação em Iguaba Grande começa nesta segunda (31)

Primeira fase, que atende os funcionários da rede pública e privada dos 39 aos 59 anos, vai até quarta (2); vacinação será entre 10h e 17h na Escola Municipal Alice Canellas

Compartilhe

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), anunciou o começo da vacinação de todos os trabalhadores da educação – setor público e privado – a partir de 39 anos nesta segunda-feira (31). A informação foi dada durante live (disponível na internet) nesta sexta (28).

Professores, auxiliares administrativos, secretários escolares, auxiliares de serviços gerais e equipe de suporte a docência fazem parte do grupo convocado para comparecer à Escola Municipal Alice Canellas, que fica na Rua Engenheiro Neves da Rocha, no bairro Cidade Nova.

A coordenadora da Prefeitura responsável pela vacinação, Patrícia Carvalho, explicou que essa fase, que atende os profissionais até 59 anos, vai até quarta (2) e a vacinação será entre 10h e 17h.

Os interessados devem apresentar declaração do local onde estão ativos trabalhando e CPF ou cartão do SUS.

O secretário de Educação, Fred de Carvalho, classificou que dar essa notícia é motivo de muita alegria e agradeceu, em nome dos professores, a Vantoil pela “iniciativa e sensibilidade de priorizar educação”.

O prefeito disse que já queria ter iniciado a imunização da categoria, mas lembrou que a campanha de vacinação depende da liberação de doses.

Vantoil explicou que a demora para que a imunização seja ampliada em Iguaba se deve à quantidade elevada de idosos residentes no município, cerca de 16,2% do total de moradores, segundo o IBGE.

“Quando iniciamos o programa de imunização, nós seguramos um pouco na faixa etária mais elevada porque aqui [tem] um grande número de moradores com mais de 60 anos”, explica.

Até mesmo por isso, conforme explicou Patrícia, Iguaba Grande é a 1ª colocada do Estado em porcentagem de população idosa e dos comórbidos vacinados.

Segundo a coordenadora, Iguaba também tem a maior porcentagem de idosos vacinados com as duas doses.

“Você não precisa se preocupar quanto a isso. Você vai tomar sua primeira dose e a segunda vai estar garantida”, ressaltou Patrícia.

Luiz Felipe Rodrigues

Bacharel em Jornalismo e pós-graduando em Ciências Políticas.

Repórter do Portal RC24h desde 2020, atuou como repórter do g1 da InterTV - Afiliada Rede Globo e na Rádio Costa do Sol FM.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo