Início Covid-19 Vacinação de idosos com 90 anos ou mais segue até sábado (20)...

Vacinação de idosos com 90 anos ou mais segue até sábado (20) em Rio das Ostras

"Estou em estado de graça. Muito feliz. Tudo muito organizado, sem tumulto. Só tenho a agradecer". A fala emocionada é do morador Wilson Teixeira, de 90 anos, que recebeu sua dose contra a Covid-19 nesta quinta-feira (18). Em Rio das Ostras, a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais segue até sábado (20) em três polos na cidade. 

Pouco antes do Sr. Wilson, Dona Petrolina Sales, também de 90 anos, foi a primeira desse grupo prioritário a ser imunizada, no polo instalado no Colégio Professora América Abdalla, em Nova Esperança.  

 A secretária Municipal de Saúde, Dra. Jane Teixeira, e a Coordenadora da Atenção Primaria à Saúde, Gloria Maria Magalhães, estiveram nos polos, acompanhando de perto a vacinação. 

A imunização dos idosos a partir de 90 anos acontece de 9h às 16h, nos seguintes locais:

 ·        Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros – Rua Nova Friburgo, s/nº, Jardim Marilea  

·        Escola Municipal Rio das Ostras – Rua Santa Catarina, s/nº, Cidade Praiana

·        Colégio Municipal Professora América Abdalla – Rua Carlos Viana, s/nº, Nova Esperança

 

Para receber a vacina, é preciso levar documento com foto e CPF ou Cartão SUS.

VACINAÇÃO EM DOMICÍLIO – As equipes de Saúde estão dando continuidade à vacinação em domicílio dos idosos acamados a partir de 60 anos. Os idosos com 90 anos ou mais também podem solicitar a vacinação em casa, caso haja necessidade.

Idosos acamados (com 60 anos ou mais) ou idosos com mais de 90 anos que morem fora de áreas de cobertura da Estratégia de Saúde da Família devem ser cadastrados para receber a vacina.

 O cadastramento é feito na unidade de saúde mais próxima da residência ou pelo telefone da Divisão de Imunização (22) 2771-5971 e pode ser realizado por familiar ou outra pessoa próxima que saiba informar nome, endereço e a doença de base do idoso.

LIBERAÇÃO DAS DOSES – O Município está promovendo a vacinação contra a Covid-19 conforme orientação e liberação de doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

 Rio das Ostras segue imunizando os públicos prioritários indicados na primeira fase da vacinação.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content