Duas embarcações de turismo colidiram na tarde desta segunda-feira (15), em Arraial do Cabo. De acordo com informações iniciais, os barcos envolvidos foram identificados como Los Hermanos e Os Escolhidos. Ainda conforme primeiras informações, cerca de oito pessoas ficaram feridas no acidente e ambulâncias prestam atendimento no cais da Praia dos Anjos. Uma das vítimas foi encaminhada ao Hospital Geral de Arraial do Cabo.
Segundo a dona da embarcação ‘Os Escolhidos’ o barco estava parado, devidamente ancorado na Prainha realizando o desembarque, quando foi atingido pelo outro (Los Hermanos). Quatro tripulantes tiveram ferimentos leves, receberam suporte, foram atendidos no hospital e passam bem. Ela conta ainda, que um dos funcionários da empresa está acompanhando os feridos no hospital.
Em nota, a prefeitura de Arraial do Cabo informou que três pessoas ficaram feridas no acidente marítimo. Foram dois homens e uma mulher. Eles receberam os primeiros socorros pela equipe de emergência da Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (Fipac). Em seguida, foram encaminhadas ao Hospital Geral da cidade, com apoio de três ambulâncias. As vítimas sofreram ferimentos leves.
A Capitania dos Portos esteve na Marina para registrar a ocorrência, que será devidamente investigada pelo órgão competente.
“É importante destacar que a Fipac dispõe de serviço emergencial para atendimento em casos de acidentes. No entanto, a responsabilidade pela apuração das causas e circunstâncias dos acidentes é da Capitania dos Portos”, completou o aviso.
Uma das vítimas relatou o acontecido: “Eu sou uma das pessoas que sofreu o acidente hoje. Estou com a cabeça cortada e levei pontos. Minha esposa está com uma pancada na testa e meu cunhado também sofreu pancada na cabeça e pontos. Nós estávamos na embarcação Os Escolhido, ancorados e parados, quando a embarcação Los Hermanos tentou passar entre dois barcos, sem espaço suficiente, com o mar balançando. Nessa manobra, bateu na nossa embarcação e a madeira atingiu nossas cabeças. Depois do impacto, não me lembro de mais nada — acordei já atordoado dentro do barco. Neste momento estou hospitalizada em observação.
Quero deixar registrado que a tripulação da Os Escolhido nos deu todo o suporte: foram os primeiros a prestar socorro, chamaram a ambulância e nos acompanharam até o hospital. Mas é importante frisar que o erro foi da embarcação dos Irmãos, que realizou a manobra arriscada e causou o acidente”, disse.





