Foi confirmado na tarde desta sexta-feira (5) o segundo óbito por dengue em Cabo Frio. A vítima, um homem de 41 anos, morador do bairro Aquarius, no segundo distrito, estava internado na UPA de Tamoios. Até então, conforme a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), o óbito estava sendo investigado.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a informação em nota e informou que 267 casos estão em investigação e 17 em observação.
Também foi informado que, desde o início do ano até às 17h desta sexta, a cidade contabiliza 486 casos confirmados da doença, com 56 pacientes internados.
Atualmente, Cabo Frio se encontra na classe 2 de incidência da dengue, com 218,76 casos por 100 mil habitantes, segundo a classificação da Secretaria Estadual de Saúde. Esse índice ainda está abaixo do patamar considerado epidêmico, que é de 300 casos por 100 mil habitantes.
Com esta confirmação, a Região dos Lagos passa a acumular seis mortes pela doença, sendo duas em Cabo Frio, duas em Araruama, uma em Saquarema e uma em São Pedro da Aldeia.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).