15/08/2025 — 00:05
  (Horário de Brasília)

Unidade Móvel de Saúde da Mulher chega a São Pedro da Aldeia nesta segunda-feira (18)

Projeto oferece exames de mamografia e ultrassonografia em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado

Compartilhe

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, vai ampliar o acesso das mulheres aldeenses a exames preventivos essenciais, como mamografias e ultrassonografias. A Unidade Móvel de Saúde da Mulher estará no município a partir da próxima segunda-feira (18) e ficará até o dia 23 de agosto, estacionada na Praça Agenor Santos (Praça da Igreja Matriz), no Centro, com atendimentos gratuitos das 8h às 17h.

As ultrassonografias serão feitas mediante agendamento prévio pela Regulação Municipal. Já as mamografias não exigem agendamento e serão oferecidas exclusivamente para mulheres a partir de 40 anos, seguindo as recomendações da Sociedade Brasileira de Mastologia. Serão distribuídas 70 senhas por dia, por ordem de chegada. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde.

Para realizar os exames, é necessário apresentar documento de identidade com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e, caso possua, o pedido médico original. Além dos atendimentos, no dia 21 de agosto será promovido um ciclo de palestras voltado à saúde e ao bem-estar da mulher. A programação abordará temas como prevenção do câncer de colo do útero, violência contra a mulher e violência obstétrica.

“É muito importante que as mulheres aldeenses participem desta ação, que tem como objetivo promover a prevenção, o diagnóstico precoce e o acesso à informação de qualidade”, destacou a Secretária de Saúde, Maria Márcia Sampaio Fontes.

Serviço – Unidade Móvel da Saúde da Mulher

Período: 18 a 23 de agosto
Horário: 8h às 17h
Local: Praça Agenor Santos (Praça da Igreja Matriz), Centro – São Pedro da Aldeia
Exames oferecidos: Mamografia e ultrassonografia
Público-alvo:
      Mulheres com exames de ultrassonografia agendados pela Regulação Municipal
      Mulheres a partir de 40 anos para realização de mamografia (70 senhas diárias)

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias