A Região dos Lagos, que nos últimos dias tem enfrentado temperaturas baixas e uma forte ressaca, especialmente na Praia Grande de Arraial do Cabo, onde ondas de até 4 metros foram registradas, começa a dar adeus ao frio nesta quarta-feira (14). Segundo a meteorologia, uma nova onda de calor se aproxima e as temperaturas devem subir significativamente nos próximos dias.
Apesar do sol, a manhã desta quarta-feira ainda apresenta um clima frio, com temperaturas mínimas de 12°C. No entanto, a máxima prevista é de 25°C, indicando uma gradual elevação da temperatura ao longo do dia. A umidade relativa do ar, que contribui para a sensação de frio, também deve diminuir ao longo do dia.
A ressaca, que tem castigado as praias da região, com ondas de 3,80 metros, deve começar a dar trégua a partir desta quinta-feira (15). As condições do mar tendem a melhorar gradualmente. A temperatura da água do mar está em torno de 22°C
O vento sopra de Nordeste a Leste, com rajadas que podem chegar a 29 km/h, especialmente à noite. E os níveis de radiação ultravioleta estão baixos.
Devido à ressaca, o aviso de mar agitado permanece válido.
*Imagens: Ronnie Plácido.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.






