InícioRegião dos LagosCabo FrioUerj debate soluções inovadoras para a Região dos Lagos

Uerj debate soluções inovadoras para a Região dos Lagos

Evento no próximo dia 5 discutirá parcerias e demandas locais, incluindo o crescimento do setor turístico na região

Na próxima sexta-feira (5), o Paradiso Corporate Hotel, em Cabo Frio, será palco do II Seminário de Integração Regional Conecta Uerj-Rio. O evento busca promover parcerias entre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e os municípios da Região dos Lagos, identificando demandas locais e áreas de colaboração.

O reitor da Uerj, Mario Carneiro, destacou a importância desse encontro para compreender as necessidades das cidades e analisar como a universidade pode contribuir. “Ajudar as prefeituras a solucionar problemas e questões é uma das funções da universidade, e dessa forma, estamos auxiliando a sociedade”, afirmou Carneiro, que estará presente na abertura do seminário.

O evento, organizado pelo Centro de Estudos Estratégicos e de Desenvolvimento (Ceed) da Uerj, contará com a presença de autoridades, agentes públicos, parlamentares, representantes da sociedade civil, professores e estudantes. A programação completa pode ser consultada no site www.encr.pw/conecta-uerj-rio.

Um dos temas em destaque será o crescimento do setor turístico. Segundo o Observatório de Turismo da Região dos Lagos, entre 2018 e 2021, a área recebeu mais de 20 milhões de visitantes, gerando empregos diretos e indiretos para mais de 200 mil pessoas. O turismo tem impulsionado diversos setores, como comércio, hotelaria, gastronomia, transporte, construção civil, indústria e serviços em geral.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo