InícioRegião dos LagosAraruamaTutor de pitbulls mortos pela polícia em Araruama afirma que vítima tomava...

Tutor de pitbulls mortos pela polícia em Araruama afirma que vítima tomava conta dos animais

Em depoimento à polícia nesta quinta-feira (18), o dono dos pitbulls que foram mortos com quatro tiros de fuzil, após atacarem duas crianças e um adulto em Araruama, afirmou que o homem atacado era uma pessoa contratada para cuidar dos animais. Conforme o tutor dos cães, o ataque aconteceu dentro da propriedade e não fora, como foi informado anteriormente à polícia.

Testemunhas serão ouvidas para dar prosseguimento às investigações, além da análise da conclusão da perícia de local, para apurar a responsabilidade do proprietário da casa no ataque.

Segundo o delegado titular da 118 DP, Renato Perez, um dos animais, uma pitbull fêmea, estava grávida.

"Ele alega que a vítima, o adulto, cuidava dos cachorros, dava vacina e tinha sido contratada para levar comida para os pitbulls. Ele disse, inclusive, que o homem alimentava os cachorros, de vez em quando, na presença das crianças. A fêmea estava esperando um cachorrinho, ou uma ninhada, e isso pode ter interferido. Vamos precisar ouvir a vítima, quando ela estiver em condições de depor. Vamos ouvir os parentes. Tudo será verificado", disse o delegado.

De acordo com o tutor dos pitbulls, a vítima possuía a chave de um cadeado que trancava a propriedade. 

O ataque aconteceu na terça-feira (16), quando o proprietário da casa foi para São Paulo levar um outro cachorro para realizar um tratamento por uns dias. Policiais do BPRv que passavam pelo local no momento do ocorrido relataram que as vítimas estavam muito feridas e que foi preciso matar os cães, para que as crianças de 7 e 9 anos, e o pai de uma delas não morressem.

Os três foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atedimento (UPA). A ocorrência foi registrada na 118 DP.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo