13/12/2024 — 22:53
  (Horário de Brasília)

Tutor de pitbull que atacou bebê em Búzios será indiciado por homicídio doloso

Inicialmente, o tutor do cão negou a propriedade do animal. No entanto, após o reconhecimento por um vizinho, ele mudou a versão. As testemunhas relataram que o Pitbull vivia solto na rua

Compartilhe

O caso do ataque de um Pitbull a um bebê de 1 ano em Búzios ganhou um novo capítulo. O tutor do animal será indiciado por homicídio doloso, conforme informou a 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP). O crime ocorreu no dia 30 de novembro, na Rua Flores Campestres, no bairro Vila Verde.

A criança, identificada como Abner de Azevedo Maciel, sofreu graves ferimentos na boca e em uma das orelhas. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, mas o estado de saúde é considerado estável.

Inicialmente, o tutor do cão negou a propriedade do animal. No entanto, após o reconhecimento por um vizinho, ele mudou a versão. As testemunhas relataram que o Pitbull vivia solto na rua, representando um perigo para a comunidade.

Diante das evidências, a polícia indiciará o tutor por lesão corporal dolosa e por contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animais. A próxima etapa das investigações será a análise do laudo dos exames de corpo de delito da criança. A gravidade das lesões sofridas por Abner será fundamental para a determinação da pena.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo