02/02/2025 — 19:55
  (Horário de Brasília)

Turistas chilenos vivem momento de terror em Cabo Frio ao entrar em área dominada pelo tráfico de drogas

O casal e seus dois filhos adolescentes haviam chegado ao Brasil por volta das 2h da manhã e seguiam de carro alugado para Búzios

Compartilhe

Na madrugada deste domingo (2), uma família de turistas chilenos viveu momentos de terror ao entrar, sem saber, em uma área conflagrada pelo tráfico de drogas no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio.

O casal e seus dois filhos adolescentes haviam chegado ao Brasil por volta das 2h da manhã e seguiam de carro alugado para Búzios, onde haviam reservado uma hospedagem pelo Airbnb.

Sem conhecer a região, utilizaram o aplicativo de navegação Waze para se orientar. No entanto, o trajeto sugerido pelo aplicativo os levou a uma área controlada por criminosos conhecida como “Flexeira” . “Eles estavam fortemente armados”, comentou uma das vítimas. Ao perceber a presença dos turistas, os criminosos deram ordem para que o veículo parasse. Assustado e sem compreender a situação, o motorista decidiu acelerar para sair do local.

Nesse momento, os bandidos abriram fogo contra o carro. Um dos disparos atingiu a lataria do veículo. Apesar do susto, ninguém se feriu. A família conseguiu fugir e buscar abrigo em um posto de gasolina próximo, onde passou o restante da madrugada. Pela manhã, acionaram a seguradora do veículo alugado, que providenciou um novo carro e os levou de volta ao Rio de Janeiro para a troca.

Abalados com o episódio, os turistas retornaram a Búzios, mas evitam sair para passeios. Sensibilizado com a situação, um empresário local ofereceu hospedagem em sua casa de temporada, onde a família tenta recuperar a tranquilidade, aproveitando o dia na Praia de Geribá.

O caso reacende a preocupação com a segurança na região e o impacto da violência no turismo. O aumento das disputas entre facções criminosas tem espalhado insegurança para áreas antes pacatas, como Maria Joaquina, afetando não apenas moradores, mas também visitantes.

Autoridades locais foram informadas sobre o caso, mas a resolução do problema exige ações que ultrapassam os limites do município.

O episódio reforça a necessidade de medidas urgentes para garantir a segurança de moradores e turistas, essenciais para a economia da região.

Veja o vídeo.

Fonte: Jornal Folha de Búzios

Pier Luro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo