Na tarde deste domingo (12), o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de um turista suíço que ficou preso em uma fenda entre as pedras na Ponta da Lagoinha, em Armação dos Búzios, área conhecida por difícil acesso. O homem sofreu uma queda ao escorregar, ficando em uma posição perigosa, com o risco agravado pela maré em constante elevação.
Testemunhas que presenciaram o incidente acionaram rapidamente os bombeiros, que enfrentaram condições desafiadoras para alcançar o local. A operação exigiu habilidade e agilidade devido à dificuldade de acesso e ao aumento do nível do mar, que ameaçava arrastar o turista.
Graças à eficiência da equipe de resgate, o homem foi retirado da fenda em segurança antes que a situação piorasse. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé (HMDRP) com uma fratura no braço e contusões no crânio. Apesar dos ferimentos, o turista está fora de perigo.
Presentes no local elogiaram o trabalho dos bombeiros. O caso reforça a necessidade de atenção redobrada em áreas de risco, como a Ponta da Lagoinha, e destaca a importância do trabalho realizado pelos profissionais de resgate.
*Imagens: Folha de Búzios.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.