Um turista mineiro, de 21 anos, morreu afogado na manhã desta quinta-feira (30), na Praia do Forte, em Cabo Frio. Uma outra pessoa também se afogou, mas foi retirada rapidamente, atendida e liberada.
Segundo o corpo de bombeiros, o jovem acabou afundando e, após mais de uma hora do afogamento, foi retirado por guarda-vidas e mergulhadores. Ele foi levado para o Hospital Central de Emergência, mas não resistiu e veio a óbito.
Para o resgate, foram utilizadas uma embarcação, um jet ski, uma ambulância e uma equipe de salvamento terrestre na ação.
De acordo com o Tenente Coronel Torres, comandante do 18º GBM, amigos da vítima informaram que eles estavam consumindo bebidas alcoólicas.
Não é caso único
Conforme o comandante, está havendo muitos afogamentos na Praia do Forte, mesmo com a praia toda sinalizada, com os guarda-vidas fazendo a prevenção e orientação, com a identificação das crianças através do uso de pulseiras.
No dia 27 de dezembro, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que, em três dias, já tinha feito 632 resgates nas praias do Estado do RJ. Em Cabo Frio foram 176.