Uma turista de Minas Gerais foi atendida pela Guarda Civil Municipal de Cabo Frio no sábado (17) após ser agredida física e psicologicamente pelo namorado. O caso aconteceu na Praça da Cidadania e mobilizou equipes da corporação, incluindo a Patrulha Maria da Penha.
O primeiro atendimento foi realizado por agentes do Grupamento Operacional de Trânsito (GOT), que identificaram a situação e acionaram o suporte especializado. Ao chegar ao local, a Patrulha Maria da Penha realizou o acolhimento e a escuta da vítima, que relatou ter sofrido puxões de cabelo, empurrões e agressões psicológicas.
De acordo com o relato, a mulher tentou fugir das agressões ao tentar sair de um veículo em movimento e conseguiu pedir ajuda ao avistar uma viatura da Guarda Civil Municipal que passava pela região.
Diante dos fatos, a vítima e o agressor foram encaminhados à delegacia, onde o homem foi preso em flagrante. A turista recebeu todo o suporte necessário, incluindo a realização de exame de corpo de delito, e foi acompanhada até a pousada onde estava hospedada antes de retornar à sua cidade de origem, em Minas Gerais.
A Guarda Civil Municipal reforça que denúncias de agressões e outros tipos de violência podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






