18/06/2026 — 11:49
  (Horário de Brasília)

Tucano faz visita inesperada ao Horto Municipal de Cabo Frio

Aparição da ave chama atenção de frequentadores e reforça importância da preservação ambiental

Compartilhe

Um tucano surpreendeu os frequentadores do Horto Municipal Antônio Ângelo, em Cabo Frio, na manhã desta quinta-feira (10). Com seu bico vibrante e comportamento curioso, a ave despertou a atenção e encantou visitantes e servidores do espaço.

Embora seja mais comum em áreas de mata, a presença do tucano em locais urbanos próximos à vegetação, como o Horto, pode ocorrer em busca de alimento ou abrigo. Segundo especialistas, esse tipo de ocorrência reforça a importância de manter áreas verdes preservadas dentro das cidades.

“A presença do tucano só confirma aquilo que a gente já sabe: a importância da preservação ambiental dos nossos parques, que são refúgios para a fauna local. E fica o lembrete: ao encontrar um animal silvestre, observe com respeito, sem tentar tocar ou alimentar”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira.

O flagrante da visita inusitada também serviu como um lembrete sobre a convivência harmoniosa entre os espaços urbanos e a vida silvestre.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias