InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosTSE decide que Alexandre Martins volta ao cargo de prefeito de Búzios....

TSE decide que Alexandre Martins volta ao cargo de prefeito de Búzios. Eleição suplementar está cancelada

Sessão de julgamento, que havia sido iniciada dia 7 de março, mas foi suspensa por pedido de vista, foi retomada na manhã desta quinta (18). Ministro Alexandre de Moraes determinou o cancelamento imediato do pleito de 28 de abril

Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que Alexandre Martins (REP) volte a ocupar o cargo de prefeito de Armação dos Búzios. O julgamento, que havia sido iniciado dia 7 de março, mas foi suspenso por pedido de vista, foi retomado na manhã desta quinta (18). Alexandre recorria, em última instância, contra a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por suposto abuso de poder econômico nas eleições 2020.

Sendo assim, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, determinou o imediato cancelamento da eleição suplementar que aconteceria dia 28 de abril.

Votaram a favor do recurso de Alexandre os ministros Nunes Marques, Ramos Tavares, Floriano de Azevedo Marques, este último que havia pedido vista em 7 de março, quando começou o julgamento, e Alexandre de Moraes. As ministras Cármen Lúcia , Isabel Gallotti e o ministro Raul Araújo negaram provimento ao recurso.

O retorno de Alexandre à função deve ser imediato.

*Fonte: O DIA

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo