Pais, alunos e funcionários da Escola Municipal Carlos Alberto Gomes de Carvalho, localizada no bairro Colinas do Peró, em Cabo Frio, realizaram uma manifestação no final da manhã desta sexta-feira (7) pedindo a permanência da diretora Cristiane Soares Pereira. O protesto aconteceu em frente à unidade escolar e reuniu dezenas de pessoas da comunidade.
De acordo com os manifestantes, a gestora é amplamente reconhecida por seu comprometimento com a educação pública de qualidade e pela transformação promovida na escola ao longo de sua administração.
Uma mãe de aluna garante que Cristiane mudou a realidade da comunidade escolar, passando segurança para os pais.
Um pai de aluno também destacou a importância do trabalho da diretora e a confiança da comunidade na condução pedagógica e administrativa da unidade. Ele afirma que trocou os filhos de escolas particulares para a unidade municipal, pois confia no trabalho da diretora Cristiane e dos professores.
Sob a gestão de Cristiane Soares, a escola implementou projetos que, segundo a comunidade, trouxeram resultados expressivos. Entre eles estão o Projeto Albatroz, que busca conquistar o Selo Escola Azul, e a conquista de 18 aprovações de alunos no Instituto Federal Fluminense (IFF) em 2024. Além disso, a unidade oferece oficinas técnicas e artísticas, como aulas de percussão e violão, realizadas em parceria com o grupo Amigos da Escola.
A atuação da diretora tem sido marcada pela melhoria na organização pedagógica, uso responsável dos recursos públicos, transparência administrativa e fortalecimento do ambiente escolar como espaço acolhedor, seguro e inspirador para estudantes e servidores.
Os manifestantes afirmam que uma eventual substituição da direção representaria um retrocesso nos avanços conquistados e pedem que a Prefeitura de Cabo Frio e a Secretaria Municipal de Educação reconsiderem a decisão.
A comunidade escolar reforça o pedido de diálogo e sensibilidade por parte das autoridades municipais, especialmente do prefeito Dr. Serginho, para que seja garantida a continuidade do trabalho desenvolvido pela diretora Cristiane Soares Pereira.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






