back to top
quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioTroca de direção na UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, gera...

Troca de direção na UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, gera surpresa

Saída de Thiago Moura surpreende funcionários e levanta questões políticas. Além dele, diretor da psiquiatria da UPA de Tamoios também teria sido afastado. Prefeitura nega demissões. Entenda

Thiago Moura, diretor da UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, foi realocado da função no início desta semana. O fato, que gerou surpresa e consternação entre funcionários da unidade, foi confirmado pelo médico, que se limitou a dizer que “não ocupa mais o cargo, mas segue atendendo normalmente nos plantões”.

A informação ganhou grande repercussão nesta terça-feira (13), sendo amplamente compartilhada nas redes sociais. Conforme informações extraoficiais, o desligamento de Thiago da função estaria ligado a questões políticas, dando espaço para a nomeação de uma médica recém-formada, esposa de um vereador de Iguaba Grande, para assumir a direção da UPA.

Ao ser questionado, o médico confirmou que saiu da direção da UPA, mas não comentou sobre a motivação. Thiago apenas destacou que segue atendendo às quintas-feiras na UPA do Parque Burle, e às quartas no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (CEAD) de Tamoios.

Nos bastidores, o que vem sendo comentado é que o afastamento de Thiago gerou insegurança e preocupação para a equipe da UPA. Isso porque a pessoa que estaria assumindo teria pouca experiência, e a unidade é um dos lugares com maiores demandas da cidade.

A identidade da nova diretora da UPA do Parque Burle ainda não foi confirmada pela prefeitura. Além de Thiago, conforme relatos, o diretor da psiquiatria de Tamoios, Rodrigo, também teria sido afastado do cargo, o que gerou bastante indignação na equipe. Há relatos, inclusive, de demissões.

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura, que negou a demissão dos profissionais. Confira:

“O Dr. Rodrigo e o Dr. Thiago não foram demitidos. O Dr. Rodrigo não estava tendo disponibilidade para ocupar a direção do CEAD em tempo integral, conforme o cargo necessita. Se endo assim, deixou o cargo e assumiu a responsabilidade por sua especialidade como psiquiatra em nosso município. O Dr. Thiago, especialista em gastroenterologia, preferiu se dedicar mais a sua especialidade, desta forma, sendo necessário abrir mão de seu cargo como diretor. Hoje o mesmo atua como plantonista na UPA Parque Burle e iniciará atendimentos em sua especialidade no CEAD, agregando ainda mais à saúde de Cabo Frio”.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo