Três pessoas foram presas neste domingo (21) por estelionato, após darem um golpe do falso Pix para comprar um aparelho celular em uma loja de Macaé. A Polícia Civil foi acionada pelo proprietário do estabelecimento, localizado no Shopping Plaza Macaé, que informou que havia realizado a venda de um iPhone 14 e que após concluir a venda havia percebido que o pagamento havia sido feito com Pix falso, bem como que havia suspeitas a respeito do documento de identificação utilizado pela compradora.
Duas mulheres que estavam em Campos dos Goytacazes encomendaram o aparelho celular no estabelecimento macaense, realizaram o pagamento falso e pediram para que um motoboy entregasse o aparelho para uma terceira pessoa em Rio das Ostras.
De imediato os policiais seguiram o entregador, a fim de capturar os autores do estelionato. Durante as diligências realizadas, com o apoio do serviço reservado do 32º BPM, os agentes localizaram e capturar V.R.S., em Rio das Ostras, quando o mesmo recebia o telefone celular adquirido com a fraude.
Os policiais civis seguiram com as diligências investigativas e identificaram as outras duas autoras do crime. A equipe da 123ª DP seguiu para Campos dos Goytacazes e com apoio do serviço reservado do 8º BPM, localizaram e capturaram M.M.S.N. e A.S.S., que foram presas em flagrante pelo crime de estelionato.
Os três presos serão encaminhados para unidades prisionais na cidade de Campos dos Goytacazes. O valor do falso pix era de R$ 5.500. O aparelho foi devolvido ao dono do estabelecimento.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.