A Polícia Civil de Búzios identificou, em menos de 24 horas, os três suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio registrada na madrugada desta segunda-feira (25), na Orla Bardot. A motocicleta utilizada no crime também foi localizada pela equipe da 127ª DP, sob o comando do delegado Lauro Coelho.
O caso ocorreu por volta das 3h, quando um turista de Nova Iguaçu caminhava com a namorada em direção à pousada onde estava hospedado. Segundo a investigação, o homem foi surpreendido por criminosos em duas motocicletas, que efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida no ombro e no braço e, na tentativa de escapar, se jogou no mar.
Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, onde permanece internado em estado estável, sem risco de morte.
De acordo com a polícia, a companheira do turista tem diversas anotações criminais por tráfico de drogas em Nova Iguaçu. A motivação do crime ainda está em apuração, mas uma das linhas de investigação é de que o ataque tenha relação com um desentendimento em um estabelecimento comercial momentos antes dos disparos.
A Polícia Militar informou que agentes do 25º BPM foram acionados para a ocorrência no bairro João Fernandes, onde coletaram os primeiros depoimentos. O caso segue sob responsabilidade da 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP), que deve fornecer novas informações à medida que as diligências avançarem.
Fonte: Folha de Búzios
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.