21/12/2024 — 11:46
  (Horário de Brasília)

TRE cumpre busca e apreensão em endereços ligados à Magdala, em Cabo Frio

Fiscais estiveram em três localidades ligadas à candidata, dois na área central da cidade e outro em Unamar

Compartilhe

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cumpriram, nesta sexta-feira (20), busca e apreensão em endereços de campanha da prefeita e candidata à reeleição, Magdala Furtado (PV). A decisão da 256ª Zona Eleitoral de Cabo Frio ocorre em desdobramento da operação da Polícia Civil desta quinta-feira (19), que encontrou materiais impressos com acusações ao candidato a prefeito e deputado estadual Dr. Serginho (PL).

Os fiscais estiveram em três endereços ligados à candidata, dois na área central de Cabo Frio e outro em Unamar, no segundo distrito de Tamoios. No entanto, o TRE não informou se apreendeu algum material de campanha da prefeita.

Em nota, limitou-se a dizer que “não pode informar, confirmar ou negar qualquer informação relativa a processos que tramitam sob sigilo”.

O RC24h entrou em contato com a assessoria da candidata, questionando sobre a ação, mas ainda não obteve retorno.

Prefeita assume autoria de jornais

Na operação desta quinta, foram apreendidos jornais que tentam colar a figura de Dr. Serginho às milícias, a supostas irregularidades na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e em projetos ligados à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O conteúdo dos impressos apontam indícios de diversos crimes, como calúnia e difamação eleitoral, propagação de notícia falsa e falsidade ideológica.

Na sua rede social, a prefeita Magdala assumiu a autoria do material e disse que a apreensão configura “violência política contra ela”. Em sua defesa, justificou que os impressos veiculavam reportagens já publicadas nos meios de comunicação.

A prefeita chegou apresentar nota fiscal para tentar a liberação do material. Sem sucesso.

FONTE: TEMPO REAL

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo