back to top
sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioTRE cumpre busca e apreensão em endereços ligados à Magdala, em Cabo...

TRE cumpre busca e apreensão em endereços ligados à Magdala, em Cabo Frio

Fiscais estiveram em três localidades ligadas à candidata, dois na área central da cidade e outro em Unamar

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cumpriram, nesta sexta-feira (20), busca e apreensão em endereços de campanha da prefeita e candidata à reeleição, Magdala Furtado (PV). A decisão da 256ª Zona Eleitoral de Cabo Frio ocorre em desdobramento da operação da Polícia Civil desta quinta-feira (19), que encontrou materiais impressos com acusações ao candidato a prefeito e deputado estadual Dr. Serginho (PL).

Os fiscais estiveram em três endereços ligados à candidata, dois na área central de Cabo Frio e outro em Unamar, no segundo distrito de Tamoios. No entanto, o TRE não informou se apreendeu algum material de campanha da prefeita.

Em nota, limitou-se a dizer que “não pode informar, confirmar ou negar qualquer informação relativa a processos que tramitam sob sigilo”.

O RC24h entrou em contato com a assessoria da candidata, questionando sobre a ação, mas ainda não obteve retorno.

Prefeita assume autoria de jornais

Na operação desta quinta, foram apreendidos jornais que tentam colar a figura de Dr. Serginho às milícias, a supostas irregularidades na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e em projetos ligados à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O conteúdo dos impressos apontam indícios de diversos crimes, como calúnia e difamação eleitoral, propagação de notícia falsa e falsidade ideológica.

Na sua rede social, a prefeita Magdala assumiu a autoria do material e disse que a apreensão configura “violência política contra ela”. Em sua defesa, justificou que os impressos veiculavam reportagens já publicadas nos meios de comunicação.

A prefeita chegou apresentar nota fiscal para tentar a liberação do material. Sem sucesso.

FONTE: TEMPO REAL

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo