InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosTransportes aeromédicos em Búzios salvam crianças em estado grave

Transportes aeromédicos em Búzios salvam crianças em estado grave

Duas crianças, sendo uma delas um prematuro de 32 semanas. As ocorrências foram registradas nesta quinta-feira (7), feriado da Independência

Nesta quinta-feira (7), feriado da Independência, o Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), em Búzios, providenciou transportes aeromédicos de urgência para dois pacientes críticos, em resposta ao aumento do fluxo de veículos nas estradas. Ambos crianças, sendo uma delas um prematuro de 32 semanas.

O transporte foi facilitado pelo suporte da Secretaria Estadual de Saúde, que forneceu helicópteros dos bombeiros e do SAMU do Rio de Janeiro. A necessidade do transporte aeromédico surgiu diante de duas situações emergenciais enfrentadas pelo HMRP.

A primeira envolveu um recém-nascido prematuro de 32 semanas, que precisou ser transferido para a UTI neonatal em Icaraí, Niterói. A segunda foi o deslocamento urgente de uma criança em estado grave para uma cirurgia pediátrica no Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro. Ambos os casos demandaram atenção e rapidez, devido à gravidade dos pacientes e à dificuldade de deslocamento terrestre por conta do feriado.

Mariana Quintanilha, coordenadora do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HMRP, liderou a ação com o auxílio das médicas Ana Maria Ciarlini e Elaine.

Priscila Gasparetto, coordenadora do HMRP, ressaltou a importância da colaboração entre as equipes de saúde e os serviços de emergência aérea. “A atuação conjunta das equipes de saúde e dos serviços de emergência aérea foi fundamental para responder com rapidez e eficácia a situações de risco durante esse feriado.”

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há dois anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 430 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo