03/06/2026 — 13:35
  (Horário de Brasília)

Trânsito e itinerários de ônibus serão alterados em Arraial do Cabo durante Corpus Christi

Mudanças incluem interdição de avenida e desvios no transporte público a partir das 6h da manhã na próxima quinta-feira (4)

Compartilhe

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que haverá alterações no trânsito e nos itinerários dos ônibus municipais e intermunicipais durante a celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira (4). As mudanças têm como objetivo garantir a segurança de moradores e visitantes durante a tradicional confecção dos tapetes de sal.

A Avenida Leonel de Moura Brizola será interditada a partir das 6h da manhã, permanecendo fechada até a conclusão da limpeza da via, após o encerramento das atividades religiosas e culturais.

Durante o período de interdição, os ônibus seguirão o trajeto habitual até a Rua Kyoto. Em seguida, os veículos farão desvio pela Avenida da Liberdade, com retorno na altura do Estádio Municipal, continuando o percurso pela mesma avenida até a Rua Carlos Gomes.

Na sequência, os coletivos acessarão a Rua Antônio Souza Teixeira (Rua do Detran), que funcionará excepcionalmente em mão dupla para permitir o deslocamento até o trevo da Rua Epitácio Pessoa, na subida da Praia Grande.

A Prefeitura reforça que a mudança para mão dupla na Rua do Detran será exclusiva para a circulação dos ônibus. Veículos particulares não poderão utilizar o trecho e deverão seguir a sinalização instalada no local.

A administração municipal orienta motoristas e usuários do transporte público a se planejarem com antecedência para evitar transtornos e possíveis atrasos durante o período de interdição e desvios.

686090206 27767894166132999 1511707849728857287 n
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias