Uma ação conjunta das equipes P2 e GAT da Ala B do 25º BPM resultou na apreensão de um adolescente e na retirada de uma grande quantidade de drogas de circulação na noite deste sábado (7), em Cabo Frio. A ocorrência foi registrada na Rua das Crianças, conhecida como ‘Beco do Açougue’, na localidade da Estradinha.
Segundo a Polícia Militar, o serviço reservado repassou informações de que dois suspeitos estariam comercializando entorpecentes no local. Com base nas características informadas, as equipes montaram um cerco tático e avançaram pelo beco, conseguindo abordar um dos envolvidos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o adolescente uma sacola plástica contendo 175 cápsulas de cocaína, 45 trouxinhas de maconha, 73 pedras de crack e R$ 20 em dinheiro. O menor confessou que estava praticando o tráfico de drogas na região.
Outro homem também foi abordado no local e afirmou que estava ali para comprar drogas. Um terceiro suspeito, com características semelhantes às informadas, conseguiu fugir antes da abordagem e não foi identificado.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à 126ª DP. O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas, permanecendo à disposição da Justiça. O outro suspeito foi ouvido e liberado.
TRÁFICO EM SAQUAREMA

Uma ação da equipe PATAMO 4 resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas e receptação neste sábado (7), na Rua Com Esperança, no bairro Rio da Areia, em Saquarema. Um terceiro envolvido foi detido por posse de entorpecentes para uso pessoal e liberado após prestar depoimento.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais observaram um grupo de cerca de sete indivíduos e duas motocicletas em uma área já conhecida por práticas ligadas ao tráfico. Na abordagem, os agentes encontraram com um dos suspeitos uma trouxinha de maconha, uma cápsula de skank e dinheiro em espécie. Outro jovem estava com um cigarro de maconha.
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado inicialmente com um terceiro abordado, ele se identificou como proprietário de uma motocicleta Honda XRE 190 Adventure, de cor azul e sem placa. Após consulta da numeração do chassi, os policiais constataram que o veículo era produto de roubo.

Diante da suspeita de tráfico na localidade, a equipe realizou buscas em um terreno próximo, com área de mata, onde encontrou uma sacola contendo 25 cápsulas de cocaína, quatro porções de ice (“supermacoha”), 18 cápsulas de skank e R$ 70 em dinheiro.
Todos os envolvidos foram levados inicialmente à 124ª DP. Em depoimento, um dos suspeitos assumiu a propriedade da sacola com os entorpecentes. Posteriormente, a ocorrência foi encaminhada à 118ª DP, onde o caso foi formalizado.
Um dos homens foi autuado por uso e posse de drogas, ouvido e liberado. Já o segundo suspeito foi preso por tráfico de drogas. O terceiro permaneceu preso, autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, devido à motocicleta roubada.
O material apreendido e os acusados ficaram à disposição da Justiça.
FURTO DE MOTOCICLETA

Um homem foi preso na noite deste sábado (7) após furtar uma motocicleta no Centro de Araruama. A prisão foi realizada por uma equipe da Motopatrulha durante patrulhamento preventivo em razão do evento Record Sunset Araruama.
Segundo a Polícia Militar, os agentes desconfiaram de um indivíduo que empurrava uma motocicleta Honda Biz 125, de cor cinza, pela contramão da Rua México. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir correndo e empurrando o veículo desligado, mas foi rapidamente alcançado e abordado.
Durante a abordagem, o homem não soube informar com clareza a procedência da motocicleta. Diante da situação, ele foi conduzido à 118ª Delegacia de Polícia para averiguação.
Na unidade policial, foi confirmado que a motocicleta havia sido furtada e que o proprietário já havia sido localizado e orientado a comparecer à delegacia para reaver o bem. O suspeito, que possui antecedentes por roubo, permaneceu preso.
A motocicleta foi devolvida ao dono, e o caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
APREENSÃO DE DROGAS

Uma ação da equipe GAT 2 Ala B resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na noite deste sábado (7), na Estrada do Corte, na localidade da Ponte dos Leites, em Araruama.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais perceberam um homem em atitude suspeita que, ao notar a aproximação da viatura, fugiu pulando muros de residências e conseguiu escapar. Apesar da evasão, a equipe realizou uma varredura pelo trajeto utilizado pelo suspeito.
Durante as buscas, os agentes localizaram uma mochila abandonada contendo 68 cápsulas de cocaína, 45 trouxinhas de maconha e 38 pedras de crack. Nenhum suspeito foi detido na ação.
O material apreendido foi encaminhado à 118ª DP, onde a ocorrência foi registrada e as drogas ficaram apreendidas para os procedimentos legais.
PRESO COM PISTOLA RASPADA

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (8) por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, na comunidade da Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia.
De acordo com a Polícia Militar, equipe realizava patrulhamento pela Rua Manoel Vitorino Carriço quando avistou um indivíduo saindo de um beco. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem demonstrou nervosismo e inquietação, o que motivou a abordagem, já que a área é conhecida por intenso tráfico de drogas e recorrentes confrontos entre facções rivais.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do suspeito uma pistola calibre .380, com numeração raspada, além de um carregador contendo 16 munições intactas e um aparelho celular. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão.
Questionado, o homem alegou que estaria armado para se defender de possíveis ataques.
O acusado foi conduzido inicialmente à 125ª DP e, em seguida, encaminhado à 126ª DP, central de flagrantes do dia, onde o caso foi apresentado à autoridade policial. Ele permaneceu preso e a arma apreendida ficou à disposição da Justiça.





