Um traficante identificado como Dino foi preso na manhã desta quarta-feira (18), em Maricá, durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele foi localizado enquanto dormia em um esconderijo e detido por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
De acordo com as investigações, Dino é suspeito de atuar como o principal mentor financeiro da milícia de Rio das Pedras, na zona oeste da capital fluminense. O criminoso seria responsável pela movimentação e ocultação de recursos ilícitos do grupo, dentro de uma estrutura considerada estável e hierarquizada, voltada para a prática de diversos crimes.
Contra ele, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito exercia papel estratégico no funcionamento da organização, garantindo o fluxo financeiro necessário para a manutenção das atividades criminosas.
A prisão de Dino marca o encerramento da terceira fase da Operação Intocáveis, que já havia levado à captura de outros seis integrantes do grupo no início de fevereiro. Com o cumprimento do último mandado, a polícia considera concluída esta etapa da ofensiva contra a estrutura financeira da milícia investigada.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






