InícioDiversãoTradicional “Festa do Peixe” acontece neste fim de semana em São Pedro...

Tradicional “Festa do Peixe” acontece neste fim de semana em São Pedro da Aldeia

O evento, neste sábado (2) e domingo (3). começa às 11h, na praça Dr. Roberto Marinho, na praia da Baleia, com pratos típicos da Lagoa que irão compor o cardápio e cantores locais

A tradicional “Festa do Peixe” vai movimentar o bairro Baleia, em São Pedro da Aldeia, neste sábado (2) e domingo (3). O evento será das 11h às 23h, na Praça Dr. Roberto Marinho, na Praia da Baleia. O festival gastronômico é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca e a Associação de Pescadores da Baleia. O objetivo é exaltar a culinária pesqueira aldeense.

No sábado (2), a Festa do Peixe irá apresentar o cantor Felippe Secco, às 15h, e o Pagode do Varão às 18h. Já no domingo (3), a cantora Paula Azevedo irá animar o público com os maiores sucessos da MPB, a partir das 15h. Às 17h, o cantor Demetrius traz os hits do sertanejo e do pop para as celebrações na Baleia. Finalizando o evento, o grupo de samba e pagode pagodeando assume o palco da Festa do Peixe às 19h.

A secretária de Turismo, Claudia Tinoco, falou sobre a celebração. “A Secretaria de Turismo tem como desafio movimentar a economia da classe pesqueira e fortalecer a parceria da Prefeitura com a comunidade. A festa visa reposicionar o município no âmbito dos destinos gastronômicos, através da cultura do peixe, gerando uma renda extra para os participantes e seu entorno e, principalmente, fortalecendo uma das mais tradicionais festas de bairro do município”, comentou.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo