InícioRegião dos LagosCabo FrioTorneio Municipal de Free Fire tem inscrições abertas em Cabo Frio

Torneio Municipal de Free Fire tem inscrições abertas em Cabo Frio

Um dos jogos mais populares para dispositivos móveis terá evento com três etapas

A Prefeitura de Cabo Frio está organizando o Torneio Municipal de Free Fire 2021 (TMFF 2021). As inscrições estão abertas de forma online, por meio do preenchimento de um formulário na plataforma Google Forms. Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição até esta quinta-feira (2).

Serão 400 vagas disponíveis para a participação no TMFF 2021, que será disputado em três etapas. A primeira está marcada para o dia 4 de dezembro (sábado), onde os participantes serão divididos em oito salas. Os 100 competidores mais bem ranqueados passam para a segunda etapa (fase semifinal), que será disputada no dia 11 de dezembro.

A etapa final está prevista para o dia 18 de dezembro, com 50 classificados. Os três primeiros colocados serão premiados com bolsas de estudo de 70%, oferecidas pela universidade UNOPAR. O campeão leva, ainda, um prêmio de R$300 em dinheiro. O vice-campeão fica com R$200.

A realização de uma competição de e-sports já vinha sendo reivindicada pelo público mais jovem nas redes sociais. A escolha pelo Free Fire se deu por ser um dos jogos mais populares dos que se usam em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

O QUE É FREE FIRE?

Free Fire Battlegrounds é um jogo eletrônico do gênero “Battle Royale” (batalha real) que pode ser baixado gratuitamente em dispositivos Android e iPhone (iOS). O Free Fire foi considerado o melhor jogo para dispositivos móveis de 2018 e é um dos mais populares nas lojas virtuais, sendo sucesso na App Store e Google Play Store com mais de 100 milhões de instalações. A jogabilidade de Free Fire é simples e rápida, e oferece modos ranqueados para os jogadores mais competitivos.

O título do jogo vem do termo militar americano “free fire” (que em tradução direta para o português significa “fogo livre”), que designa uma área onde os soldados têm permissão para atirar em qualquer pessoa. A expressão faz sentido no contexto do jogo, pois nele os jogadores precisam eliminar os oponentes para sobreviver. No Free Fire, vence o último jogador que permanecer vivo na arena digital.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content