back to top
05/11/2024 — 07:28
  (Horário de Brasília)

Torcedor flagrado em crime de racismo é demitido da Prefeitura de Maricá

O ex-funcionário da prefeitura e demais torcedores também foram banidos do Estádio Nilton Santos pelo Botafogo

Compartilhe

Dois torcedores do Botafogo foram flagrados realizando gestos racistas nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos durante a partida entre o time alvinegro e o Palmeiras, nesta quarta-feira (14), pela Conmebol Libertadores. Após a vitória do Botafogo por 2 a 1, a dupla fez os gestos em direção à torcida do Palmeiras.

O primeiro incidente foi filmado e divulgado pelo jornalista Tossiro Neto logo após o jogo, em um momento em que as torcidas estavam trocando provocações. Em resposta, a Polícia Militar informou que vai investigar as imagens. Na manhã desta quinta-feira (15), um novo vídeo, também divulgado por Tossiro Neto, revelou outro torcedor realizando gestos racistas.

Um dos torcedores foi identificado como Rodrigo Ramos, morador de Maricá. Ele foi exonerado de sua função na Prefeitura de Maricá após o ato racista. A prefeitura de Maricá emitiu uma nota de repúdio contra o ato do botafoguense. Rodrigo também foi banido do Estádio Nilton Santos pelo Botafogo.

*Com informações dO DIA.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo