Time de Cabo Frio inicia neste sábado (2) no Carioca de Futsal de base

Tamoyo estreia contra o Canto do Rio, em Niterói

314
Imagem: Léo Borges

O mais tradicional clube de Cabo Frio está confirmado no Campeonato Carioca de Futsal de base, Série Ouro, nas categorias Sub9, 11 e 13. A competição é organizada pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ).

O Tamoyo estreia neste sábado (2), às 11h, contra o Canto do Rio, em Niterói. O time vem treinando desde fevereiro e mesmo com todas as dificuldades encontradas neste início de preparação, espera surpreender na estreia.

“Toda estreia de Campeonato é sempre difícil, enfrentar um clube que já está acostumada a participar dessa competição, e um campeonato com o nível técnico altíssimo torna nossa estreia mais difícil. Nossa equipe passou por uma reformulação e está em formação. No entanto, temos muitos atletas que já jogaram essa competição conosco e em outras equipes, por isso acreditamos que mesmo fora de casa podemos fazer uma boa estreia”, disse o diretor do Tamoyo, João Vitor Tavares, que completou:

“Sabemos de todas as dificuldades de jogar um Campeonato Carioca Série Ouro, onde vamos enfrentar as equipes grandes, como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, além de clubes tradicionais do Rio que já estão acostumados a disputar o Carioca, mas acreditamos que vamos crescendo ao longo do ano e faremos um bom campeonato”.

A competição acontece no sistema de pontos corridos, até outubro. Ao longo do campeonato serão 24 rodadas, se classificando 16 para as oitavas de finais. O alviverde da Nilo Peçanha já havia disputado competições da Federação nas categorias Sub15, 17, 20 e adulto, mas é a primeira vez que participa das divisões menores.

“O Tamoyo é o clube mais tradicional da nossa cidade e sempre foi um clube revelador de talentos. Hoje temos a oportunidade de disputar um campeonato que revela muitos jogadores para o futebol e os nossos atletas terão a oportunidade de vivenciar essa experiência. Pra mim poder representar minha cidade com o clube que me deu oportunidade e foi grande responsável na formação como ser humano é uma forma de retribuir tudo que conquistei através dele. Já participamos do Carioca em diversas categorias e hoje poder retornar nas categorias Sub 9, sub 11 e sub 13 dando oportunidade para muitos meninos serem vistos pelos clubes, onde certamente muitos desses estarão em breve. Agradeço a Deus, a minha família, ao Tamoyo Esporte Clube, ao Presidente Edson, aos pais e atletas que acreditaram no projeto e estão conosco nessa jornada”, disse o Diretor e responsável pelo projeto, Joao Vitor Tavares.

Na categoria Sub9 o alviverde será comandado por Iago Bruno, enquanto Breno Araújo estará dirigindo o Sub11 e Alfredo Pombo o Sub13.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui