23/12/2024 — 14:23
  (Horário de Brasília)

Repescagem para recadastro no Pasmed, em Cabo Frio, termina nesta sexta (14)

Ação acontece das 9h às 17h no prédio do Ibascaf, em São Cristóvão

Compartilhe

Termina nesta sexta-feira (14) a repescagem para o recadastramento do Programa de Assistência Médica aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Pasmed). A atualização cadastral acontecerá das 9h às 17h, na sede do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), em São Cristóvão.

Podem fazer o recadastramento os servidores municipais que já constavam da base de cadastro do programa entre janeiro e março de 2020. Até o momento, 2.098 funcionários realizaram o cadastro. A estimativa é de que o Pasmed reabra no primeiro trimestre deste ano.  

Para fazer o recadastramento é necessário apresentar original e cópia de documento de identidade com foto do servidor e do cônjuge; CPF, comprovante de residência em nome do servidor; contracheque do titular referente a janeiro, fevereiro e março de 2020; certidão de casamento ou escritura de União Estável. 

No caso de os dependentes serem filhos ou enteados deverá ser apresentada certidão de nascimento e a carteira de identidade. Já no caso de dependentes com algum tipo de deficiência será preciso apresentar laudo médico.  

REABERTURA DO PASMED SERÁ EM SISTEMA DE PONTOS

Para viabilizar a reabertura do Pasmed, o Ibascaf adotou o sistema de pontos como forma de atender às necessidades dos usuários do programa e, ao mesmo tempo, admitir o controle dos recursos financeiros.  

Após estudos e levantamentos variados, foi estabelecida uma pontuação para procedimentos, consultas e, também, para servidor (120), cônjuge (120) e dependente (20 cada). 

Nesse sistema, os pontos do grupo familiar são para uso mensal e não são cumulativos. Devem ser usados conforme a pontuação da cada procedimento e/ou consulta (vide tabela abaixo), sempre dentro do número de pontos do grupo familiar. 

Então, um grupo familiar formado, por exemplo, de servidor (120), cônjuge (120) e dois dependentes (40 pontos, sendo 20 para cada um) terá no mês 280 pontos para uso no Pasmed. 

Se esse grupo familiar for a duas consultas (médico = 40 pontos / psicólogo = 20 pontos); fizer um exame cardiológico (40 pontos); um exame laboratorial básico (20 pontos), uma ressonância (80 pontos) e um Raio-x (30 pontos) terá usado 230 pontos, ou seja, dentro da margem mensal do grupo familiar.  

O total de pontos do grupo familiar também pode ser usado por apenas um membro do grupo, caso seja necessário. Para utilizar o Pasmed, é necessário que servidores e seus dependentes sejam cadastrados no programa.  

SERVIÇO
Repescagem: até 14 de janeiro 
Hora: das 9h às 17h 
Local: sede do Ibascaf 
Endereço: Rua Expedicionário da Pátria, 118, em São Cristóvão. 

TABELA DE PROCEDIMENTOS E PONTOS CORRESPONDENTES

QUANTIDADE DE PONTOS
Servidor – 120 pontos 
Cônjuge -120 pontos 
Filho – 20 pontos 

CONSULTAS
Fonoaudiólogo – 20 pontos 
Psicólogo – 20 pontos 
Médico – 40 pontos 
Odontólogo – 40 pontos 

FISIOTERAPIA
Qualquer Procedimento (por sessão) – 10 pontos 

PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS
Odontologia Preventiva – 10 pontos 
Restauração e Tratamento – 20 pontos 
Extração (exceto siso) – 30 pontos 
Tratamento de Canal – 80 pontos 

EXAMES
Laboratoriais Básicos – 20 pontos 
Raios-X e Densitometria Óssea – 30 pontos 
Ultrassonografia – 30 pontos      
Cardiológicos – 40 pontos 
Oftalmológicos – 40 pontos     
Otorrinolaringologista – 40 pontos      
Ultrassonografia com Doppler – 80 pontos 
Ressonância Magnética – 80 pontos 
Tomografia Computadorizada – 80 pontos      
Endoscopia e Colonoscopia – 80 pontos 
Eletroencefalogramas – 80 pontos


Redação
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo