InícioRegião dos LagosAraruamaTerceira morte por dengue é confirmada em Araruama

Terceira morte por dengue é confirmada em Araruama

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, vítima é um idoso com mais de 70 anos

Mais uma morte por dengue foi confirmada em Araruama no início desta semana. De acordo com Painel de Arboviroses do Rio de Janeiro, trata-se de um idoso com mais de 70 anos. Com o novo registro, que foi reportado nesta segunda-feira (15), o município acumula três óbitos provocados pelo mosquito.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), as outras duas mortes estão associadas a um idoso, também com mais de 70 anos, e a uma mulher, com idade de 20 a 29 anos. Além disso, atualmente, no estado, Araruama encontra-se no 24º lugar em relação ao número de casos confirmados da doença, com 1.289 ocorrências.

Vale pontuar que o parâmetro que classifica a cidade em estado de epidemia é apresentar 300 casos por 100 mil habitantes. Atualmente, conforme os dados disponibilizados pela Araruama registra 993,8 por 100 mil, portanto, a cidade pode ser classificada no estágio.

Ainda de acordo com a SES-RJ, os óbitos foram provenientes de três formatos diferentes da doença, veja:

Classificação final da doença que levou às vítimas ao óbito em Araruama | Imagem: Reprodução/ Painel ARBOVIROSES Estado RJ

Além disso, duas das mortes foram descobertas por exames laboratoriais e um a partir de investigação.

Critério de encerramento e confirmação dos óbitos | Imagem: Reprodução/ Painel ARBOVIROSES Estado RJ

Os dois primeiros óbitos ocorreram em fevereiro. A data do terceiro ainda não foi confirmada. O RC24h entrou em contato com a prefeitura da cidade e aguarda outras informações acerca do caso.

Painel com os óbitos por dengue antes da nova confirmação | Imagem: Reprodução/ Painel ARBOVIROSES Estado RJ

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo