18/03/2025 — 23:24
  (Horário de Brasília)

Terça-feira (18) de calor em Cabo Frio pode terminar com chuva

Temperaturas chegam a 31°C; mar apresenta boas condições para banhistas

Compartilhe

Diferente do dia anterior, esta terça-feira (18) está sendo marcada pela predominância do sol em Cabo Frio, com temperaturas elevadas desde as primeiras horas da manhã. Os termômetros variam entre 24°C e 31°C, e a sensação térmica pode ser ainda maior devido à umidade relativa do ar, que oscila entre 64% e 93%.

Apesar do tempo firme na maior parte do dia, há previsão de pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite, podendo ser acompanhadas de trovoadas em algumas regiões. A nebulosidade deve aumentar no fim do dia, trazendo mudanças bruscas nas condições do tempo.

Na Praia do Forte, as condições do mar apresentam ondas entre 0,6 e 1,4 metros, vindas do quadrante sudeste, com período médio de 9 a 10 segundos entre elas. O vento sopra predominantemente do nordeste, com rajadas de até 7,4 km/h. A temperatura da água do mar gira em torno de 26°C, considerada agradável para banhistas.

As condições de maré também variam ao longo do dia. A primeira preia-mar ocorreu por volta das 4h20, seguida de baixa-mar às 10h33. No período da tarde, o nível do mar sobe novamente, com nova preia-mar prevista para as 16h45, antes de baixar às 22h52. Para pescadores e praticantes de esportes náuticos, a variação da maré pode influenciar nas atividades ao longo do dia.

O sol nasceu às 5h51 e deve se pôr às 18h02. Mesmo com o predomínio do tempo seco durante a manhã e início da tarde, quem for sair de casa deve ficar atento às mudanças no tempo, principalmente no fim do dia, quando as chances de chuva aumentam.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias