Início Cabo Frio Tenente-coronel Alex Benevenuto assume comando do 25º BPM de Cabo Frio nesta...

Tenente-coronel Alex Benevenuto assume comando do 25º BPM de Cabo Frio nesta sexta-feira (23)

Novo comandante já esteve à frente do BOPE e tem vasta experiência em gerenciamento de crises e negociação de conflitos

O 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio recebe o novo comandante nesta sexta-feira (23). O tenente-coronel Alex Benevenuto Santos vai assumir no lugar do tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, que passa a comandar o 6º Comando de Policiamento de Área.

Benevenuto deixa o 38ºBPM de Três Rios, onde estava desde julho de 2020. O tenente-coronel, que tem vasta experiência em operações especiais, gerenciamento de crises e negociação de conflitos, é formado pela Escola Superior de Polícia Militar em Gestão de Políticas Públicas.

Ele chegou a comandar o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) por um ano, entre dezembro de 2017 e 2018 e, antes disso, foi subcomandante por um ano e cinco meses.

A solenidade de passagem de comando acontece na sede do 25º BPM, às 14h. De acordo com a Assessoria da PM, a cerimônia não será aberta para a cobertura da imprensa.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content