InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosTenda de Pronto Atendimento para Urgência na Ferradura, em Búzios, já está...

Tenda de Pronto Atendimento para Urgência na Ferradura, em Búzios, já está funcionando

Unidade, que começou a funcionar nesta terça-feira (24), tem funcionamento 24h

Começou a funcionar nesta terça-feira (27) a Tenda de Pronto Atendimento para Urgência na UBS do bairro Ferradura, em Búzios. Com funcionamento 24h, este é o segundo ano consecutivo que a unidade é montada na cidade.

A tenda, que conta com médicos e técnicos de enfermagem de plantão, equipamentos para pronto atendimento, e uma ambulância 24h, não interfere nas atividades da UBS, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, assim como as unidades dos demais bairros.

O objetivo da tenda, segundo a prefeitura, é gerar mais celeridade ao atender quem estiver no Centro e arredores, além de diminuir a demanda no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, no bairro São José, já que, na alta temporada, a população flutuante do município aumenta.

“Durante o período da alta temporada o fluxo de turistas na cidade é bastante elevado, o que ocasiona o aumento expressivo na demanda dos atendimentos no Hospital. Com a lotação máxima da cidade, os serviços essenciais merecem a devida atenção para que moradores e turistas possam ser bem atendidos”, destaca o secretário municipal de Saúde, Leônidas Heringer.

Outros pontos de Urgência são o HMRP e o Pronto Socorro Geral Abel Berange, conhecido como P.U da Rasa.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo