Temporal causa transtornos e deixa famílias desalojadas em Maricá

Os bairros mais afetados foram Itapeba e Condado, com 30 ocorrências cada. Prefeitura montou base de apoio para atender as vítimas

355

Uma forte chuva causou transtornos e deixou famílias desalojadas em Maricá nesta sexta-feira (1º). Segundo a Defesa Civil, os bairros mais afetados foram Itapeba e Condado com 30 ocorrências cada. O estágio é de alerta. Os maiores acumulados de chuva, nas últimas 24 horas, foram em Itapeba (261,39mm), Espraiado (227,94mm) e Ponta Negra (88,41mm).

Os agentes estão priorizando o resgate de pessoas em risco. De acordo com a Defesa Civil, se alguém está em perigo e não conseguiu fazer contato, deve mandar uma mensagem pelas redes sociais nos comentário ou no privado informando o que está acontecendo, nome, telefone e endereço com referência.

O prefeito Fabiano Horta (PT) passou a noite de sexta no centro operacional da Defesa Civil e, neste sábado (2), continua acompanhando todas as ações de resgate e de apoio às vítimas direcionando outras medidas emergenciais.

“Eu quero tranquilizar a população da nossa cidade. Estamos aqui com toda a equipe da Defesa Civil e de todas as secretarias para socorrer as vítimas e abrigar as pessoas. O que precisamos muito nessa hora é de organização e a capacidade de resposta. Vamos garantir a segurança física e alimentar e ajudar no que for preciso para a reconstrução da vida dessas pessoas”, disse Horta.

No bairro Caxito, foram registradas cinco ocorrências. Várias entradas da localidade estão tomadas por água, funcionários da Prefeitura com auxílio de máquinas trabalham para limpar. Comerciantes estão retirando água de estabelecimentos.

A Prefeitura precisou montar uma base de apoio para atender os desalojados. Ainda não há um número fechado de quantas pessoas precisaram deixar suas casas.

Os pontos de apoio foram montados no Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, na Rua Nossa Senhora do Amparo, n° 240, no Centro e na Escola Municipal Clério Boechat de Oliveira, no Jardim Adalberto Alves, no bairro Flamengo.
Esses locais também estão recebendo doações de roupas, roupas de cama e produtos de higiene pessoal.

Ocorrências por bairro:

Flamengo – 10

Mumbuca – 20

Bairro da amizade – 5

Araçatiba – 5

Itapeba – 30

Green park – 1

Barra de Maricá – 2

Condado – 30

São José – 1

Parque da cidade – 2

Cordeirinho – 2

Caxito – 5

Green park II – 2

Colinas – 5

Bambuí – 2

Centro – 10

Pedreira – 1

Parque Eldorado – 5

Ubatiba – 4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui