26/05/2026 — 11:38
  (Horário de Brasília)

Tempo permanece instável na Região dos Lagos nesta terça-feira (26)

Céu varia entre nublado e encoberto, sem previsão de chuva; ventos podem ganhar força entre quarta (27) e quinta-feira (28)

Compartilhe

A terça-feira (26) será de tempo instável na Região dos Lagos por conta da infiltração de umidade marítima. De acordo com a previsão meteorológica, o céu deve variar entre encoberto e nublado ao longo do dia, mas sem expectativa de chuva significativa. A chance de precipitação é de apenas 5%.

As temperaturas permanecem amenas, com máxima prevista de 26°C e mínima de 19°C. A umidade relativa do ar varia entre 74% e 95%.

Os ventos sopram do Nordeste pela manhã, com velocidade média de 5 km/h e rajadas de até 17 km/h. Durante a tarde, a direção muda para Leste e retorna ao Nordeste à noite. A intensidade máxima prevista é de 24 km/h a partir das 23h.

O índice UV é considerado moderado, com nível 3.

No mar, as ondas variam entre 0,40m e 2,20m nas praias da região. Os maiores registros são esperados em Praia Grande e Figueira, com ondas de até 2,20m. Em Geribá e Tucuns, a previsão é de 1,90m. Já na Praia Brava, as ondas devem ficar em torno de 0,40m.

Nas ilhas de passeio, a ondulação de Sul apresenta intervalo de 12 segundos. Em mar aberto, as ondas variam entre 2,20m e 2,50m. A temperatura do mar está em 23°C.

A previsão também indica alerta para ventos de moderada a forte intensidade entre a noite de quarta-feira (27) e a manhã de quinta-feira (28).

*Imagens: YouTube Point do Forte.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias