InícioRegião dos LagosCabo FrioTempo instável marca a quarta-feira (14) em Cabo Frio, mas sem previsão...

Tempo instável marca a quarta-feira (14) em Cabo Frio, mas sem previsão de chuva

Temperatura máxima prevista é de 26°C, enquanto a mínima será de 19°C. Defesa Civil alerta para mar agitado e ressaca

O clima em Cabo Frio continua instável nesta quarta-feira (14) devido à lenta aproximação de uma frente fria que está enfrentando um bloqueio atmosférico na região de São Paulo. Ao longo do dia, o céu permanecerá encoberto pela manhã, com redução da nebulosidade à tarde, mas sem previsão de chuva.

A temperatura máxima prevista é de 26°C, enquanto a mínima será de 19°C. A umidade relativa do ar varia entre 71% e 94%. Os ventos soprarão inicialmente do Norte pela manhã, atingindo uma velocidade de 11 km/h com rajadas de 20 km/h. No período da tarde, a direção do vento mudará para Nordeste, e à noite virará para o Sul. Durante a madrugada, os ventos soprarão do Oeste, atingindo uma intensidade máxima de 20 km/h entre as 14h e as 16h.

No que diz respeito às condições do mar, as ondas nas praias de Cabo Frio apresentam altura considerável. Na Praia do Forte, as ondas atingem 1,30 metro com intervalo de 14 segundos. Na Praia do Peró, a altura é de 1,40 metro com intervalo de 15 segundos, enquanto em Unamar as ondas chegam a 1,50 metro com intervalo de 14 segundos. Nas ilhas de passeio, as ondas, provenientes do Sul com intervalo de 12 segundos, atingem 2,40 metros em Papagaios e 2,20 metros nas Ilhas Comprida e Pargos. No mar aberto, a altura das ondas varia entre 2,70 e 3,10 metros, também provenientes do Sul e com intervalo de 12 segundos.

A temperatura da água do mar se mantém em torno de 23°C em Tamoios, Praia do Forte e Praia do Peró. Quanto aos raios UV, o índice é moderado, marcando 5 na escala.

Além disso, é importante ressaltar os avisos emitidos para a região. O aviso de mar agitado e ressaca permanece em vigor, e há previsão de vento moderado a forte a partir do fim da tarde de quinta (15).

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo